
UM AMOR DE ESCOLA
PROJETO
"Educai as crianças e não será preciso punir os homens".
Pitágoras
"Prevenção com Educação".

Projeto de prevenção às drogas forma 120 alunos da Escola Municipal Professor Paris
Cento e vinte alunos da Escola Municipal Professor Paris, no Centro de Belford Roxo, receberam o certificado simbólico de Agente Multiplicador de Prevenção às Drogas. A formatura fez parte do Projeto “Um Amor de Escola”, uma realização das secretarias municipais de Segurança Pública e de Educação. O projeto é composto por cinco encontros com guardas municipais e psicólogos, e tem como objetivo a prevenção primária à dependência química.
O comandante da Guarda Municipal, Wilson Moreira, leu um texto reflexivo e falou sobre a importância da família.
"Temos que tomar conta de nossos filhos para não deixarmos que eles trilhem o caminho
das drogas. O papel dos pais nesta tarefa é fundamental”
Primeiro colocado, o aluno Thiago de Oliveira Fernandes, 12 anos, tirou média 9,8 no curso. Tímido, ele falou sobre o que aprendeu nas aulas. “Foi importante para a minha formação e agora procuro repassar o que aprendi para minha família e amigos. As drogas só fazem mal”, destacou.
Fonte: http://smctbr.blogspot.com.br/2011/04/projeto-de-prevencao-as-drogas-forma.html

O curso é dividido em cinco módulos. O primeiro aborda as drogas, o segundo a prevenção, o terceiro a mídia, sociedade, escola e família, o quarto o plano de vida acompanhado de qualidade e autoestima e no quinto há uma avaliação, onde se desenvolvem diversas atividades para averiguar se realmente os alunos aprenderam as dicas e vão praticá-las no dia-a-dia.
O guarda municipal e instrutor Marco Antonio da Silva Eleutério destacou que cada curso dura em média dois meses. Este ano, a Escola Professora Paris foi a primeira a ser contemplada. As próximas serão as escolas Heliópolis e Sebastião Herculano de Matos. “De 2007 – quando o programa Um Amor de
Escola teve início – até hoje, acredito que já formamos cerca de oito mil alunos . É gratificante sabermos que estamos contribuindo para que sempre os jovens trilhem o caminho do bem e evitem as drogas”, disse Eleutério.

